Header Ads

test

Calypso e É o Tchan contagiaram multidão da orla de Piedade


“O Carnaval de Jaboatão também é multicultural!”. Com essa frase, a advogada Fátima Duarte de Moura resumiu o que se pôde ver no 3º dia da semana pré-carnavalesca na orla de Piedade, na última terça-feira (01/03). “Essa alegria contagiante de É o Tchan e Calypso diversifica a nossa cultura, pois o carnaval é isso”, descreveu a advogada.

O primeiro trio trouxe o grupo É o Tchan animando os jaboatanenses com os hits antigos do grupo e alguns frevos pernambucanos. Para o engenheiro civil soteropolitano, Tácio Costa Filho, que está no Recife a trabalho, ver o grupo É o Tchan tocando frevo foi algo muito curioso. “Mesmo sendo de Salvador, a banda tem uma apresentação bem diferente. Eles estão tocando frevo e isso é muito interessante. Isso só torna o carnaval daqui singular”, afirmou o engenheiro.

O trio seguinte trazia a banda Calypso. Sob o comando da cantora Joelma, uma multidão cantava as canções já conhecidas do grupo. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro, a escolha desses grupos se deu porque a prefeitura entende que a população tem identificação com esses ritmos musicais. “A música não tem fronteira, é universal. O nosso povo não se identifica apenas com o frevo, mas com outros estilos também. Além disso, cantores locais como André Rio e Almir Rouche estarão representando muito bem o nosso frevo, no corredor da folia”, lembrou Mirtes.

Hoje (02/03), quem comanda a festa é o grupo Molejo e do cantor André Rio. Amanhã (04/03), a animação é por conta de a banda Cheiro de Amor e o cantor Almir Rouche. Na sexta (05/03), quem encerra a semana pré, é o sambista Arlindo Cruz e os grupos Nascente e Swing & Simpatia.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão

Nenhum comentário