Header Ads

test

Calypso vai animar festa de inauguração do Parque Professor Gilberto Mestrinho, no Quarenta



A banda Calypso é a atração da noite da festa de inauguração do Parque Professor Gilberto Mestrinho e Complexo Viário do Igarapé do Quarenta, na Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, que vai ser realizada na quinta-feira, 11, a partir das 18 horas. O evento vai contar, também, com a participação especial da Bateria da Reino Unido, e das bandas Rabo de Vaca e Cuca Fresca.
O evento, promovido pelo Governo do Amazonas vai contar com a participação do governador Eduardo Braga e do seu vice, Omar Aziz, e servirá para comemorar a conclusão de mais uma etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que está dando uma nova cara à cidade, com novos espaços de lazer e prática de esportes.
O empreendimento exigiu um investimento de R$ 60 milhões por parte do Governo do Amazonas na construção de 372 unidades habitacionais, uma nova ponte na avenida Maués - ligando os bairros Cachoeirinha e Morro da Liberdade - e o Complexo Viário do Igarapé do Quarenta, integrando as passagens de nível São João e Antimary, construídas para ajudar a melhorar o fluxo de veículos que trafegam em direção ao Centro da cidade e ao Distrito Industrial.
De acordo com o cronograma das obras, as próximas etapas do Prosamim II devem ser concluídas dentro de 36 meses e estão inseridas no Contrato de obras do Igarapé do Quarenta, sendo que parte delas foi executada na primeira fase, iniciada em março de 2008.
Na segunda etapa, executada a partir de agosto de 2009, começaram a ser realizadas obras na continuidade do Igarapé do Quarenta, no trecho que vai da Ponte da Rua Maués até a interseção com a Avenida Rodrigo Otávio, em área próxima ao Distrito Industrial, com uma extensão de aproximadamente 2.900 metros no Igarapé do Quarenta.
Fonte: http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=3329

Nenhum comentário